EnglishEspañolPortuguês

PETA pede permissão para usar esconderijo de Bin Laden para propagar o veganismo

3 de julho de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Vanessa Perez  (da Redação)

Foto: New York Times

A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) pediu ao presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, para decorar o esconderijo com slogans promovendo a paz e o veganismo, segundo informou o jornal Haaretz Daily Newspaper.

A organização de direitos animais britânica pediu ao governo paquistanês, permissão para promover a paz decorando o esconderijo do líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, morto no mês passado.

A PETA disse que escreveu ao presidente Asif Ali Zardari, pedindo-lhe permissão para pintar as paredes com slogans como : “Give Peas a Chance – Go Vegan” (Dê uma chance às ervilhas – Go Vegan) e “Nonviolence begins on your plate” (A não violência começa no seu prato).

“O trabalho de arte contará com imagens de ervilhas representando diferentes símbolos religiosos, como a cruz cristã, a estrela muçulmana e crescente, o Aum Hindu, e a estrela de Davi”, disse a presidente do PETA, Ingrid Newkirk.

Campanhas da PETA são contra a matança de animais para o consumo e defendem o uso de fontes alternativas de alimentos de origem vegetal.

O vasto esconderijo de Bin Laden no Noroeste do Paquistão, na cidade de Abbottabad, atraiu enorme atenção da mídia em 02 de maio, quando o comando dos EUA o invadiu matando o chefe da al-Qaida.

O governo paquistanês deu um breve acesso à mídia, ao complexo localizado a poucas centenas de metros de uma academia militar, antes de cercar o local em meados de Maio, com centenas de soldados e policiais.

Funcionários teriam dito que o composto todo será demolido, uma vez que foi totalmente vasculhado, para evitar que seja transformando em um santuário para bin Laden.

Você viu?

Ir para o topo