EnglishEspañolPortuguês

Grupo Fauna desenvolve oficina de culinária vegetariana para estudantes no PR

11 de abril de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Depois da atividade realizada no Colégio Estadual Eugênio Malanski pelo Dia Mundial Sem Carne, o Grupo Fauna organizou uma oficina de comida vegetariana no último sábado (02/04), em Ponta Grossa (PR). O colégio está envolvido no projeto “Cidadania Planetária”, coordenado pela professora Andresa Jacobs, em parceria com o Grupo Fauna.

A oficina, que aconteceu no último dia 2, contou com a participação de 22 alunos da oitava série. O objetivo do evento era mostrar na prática que é possível ter uma alimentação saudável e balanceada sem fazer o uso de produtos de origem animal.

As comidas foram feitas pelos membros do Grupo Fauna, Andresa Jacobs e Luciana Moro, que contaram com a ajuda dos alunos e das cozinheiras do colégio.

Andresa afirma que depois da última atividade, em que os alunos assistiram ao documentário “A Carne é Fraca”, muitos deles se interessaram pela questão da preservação animal. “Alguns alunos vieram comentar comigo que gostariam de parar de comer carne. Sendo assim, me preocupei com a questão nutricional e resolvemos então promover a oficina”.

Segundo ela, as atividades realizadas no colégio estão surtindo efeito, já que os alunos estão compreendendo a importância de comer alimentos sem origem animal.

Molho de maionese vegetal, cookies de aveia com banana e massa para fazer hambúrger, quibe e almôndegas, foram os alimentos feitos durante a atividade. Também foi ressaltada a importância dos temperos na comida.

Luciana Moro, que é produtora de alimentos vegetarianos junto ao Vegetalia Revolução Alimentar, afirma que as oficinas de culinária vegetariana sempre despertam o interesse das pessoas. “O evento superou as expectativas”, garante.

Ao final da oficina, quando todas as receitas ficaram prontas, os participantes puderam provar os alimentos. A aluna da 8ª série, Fernanda Pawelski, garante que gostou da atividade e das comidas que provou. “Pretendo fazer as receitas em casa”, relata.

Fonte: Portal Comunitário

Você viu?

Ir para o topo