EnglishEspañolPortuguês

Filhote de pit bull usado como isca em rinhas é salvo da morte

18 de fevereiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Vanessa Perez  (da Redação)

Kelly, filhote de pit bull usada como isca em rinhas (Foto: Reprodução/Animal Alliance of New Jersey)

Um filhote de pit bull usado como isca em rinhas ao sul de Nova Jersey (EUA) começou um longo caminho para a sua recuperação.

Kelly, uma pit bull , foi encontrada vagando pelas ruas da Filadélfia, antes de ser recolhida pelo Controle de Animais. Ela foi então enviado para a Animal Alliance de Lambertville, uma organização sem fins lucrativos.

Segundo a Animal Alliance, os cães utilizados como isca  como a Kelly, são jogados entre dois poderosos cães para começar a briga. Os “cães isca” geralmente são cães pequenos, submissos e  são dilacerados pelos dois cães, que acabará por redirecionar sua agressividade para o outro, deixando o cão isca gravemente ferido. Frequentemente usado para iniciar brigas, “as iscas” são geralmente mortas no ringue ou por seus “tutores”. Às vezes, eles são abandonados quando deixam de ser úteis para os organizadores das rinhas.

As lesões de Kelly são comuns em cães isca: grandes feridas abertas em suas pernas, cabeça e orelhas. O mais perturbador é sua mandíbula ter sido quebrada, está com o osso exposto,  infeccionado e com muita dor.
Três veterinários locais, em diferentes sites da central de New Jersey, estão trabalhando juntos para ajudar a Animal Alliance na recuperação de Kelly.

Dr. Wendy Ross trabalha em uma clínica veterinária  em Lebanon, NJ, e realizou a cirurgia na mandíbula de Kelly. A cirurgia não foi estética. Era necessário para que Kelly pudesse voltar a comer.

Os cuidados pré-operatórios foram dados pelo Dr. Lesley Vannerson na Yardville Animal Hospital e cuidados pós-operatórios foram feitos pela veterinária da Animal Alliance, Dra. Lorraine Marks em Round Valley Animal Hospital, também em Lebanon.

O abrigo está sendo oferecido por uma família amorosa do condado de Somerset, NJ, que também possui crianças.
Kelly deverá estar pronta para adoção em cerca de seis semanas, mas doações são urgentemente necessárias para que possam arcar com as despesas de tratamento e cirurgia da Kelly.

Visite o site www.animalalliancenj.org para doações.

Você viu?

Ir para o topo