EnglishEspañolPortuguês

Jogador de hockey oferece $100.000 para libertar a elefanta Lucy

27 de dezembro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Após muito tempo confinada, Lucy está com a saúde fragilizada

O ex-jogador de hockey da NHL George Laraque está lutando pela liberdade de Lucy, a elefanta solitária que está confinada no Edmonton’s Valley Zoo, no Canadá. Laraque ofecereu $100.000 para a cidade de Edmonton se Lucy for libertada para um santuário de clima mais quente.

Faz -17ºC em Edmonton agora, onde George Laraque e Lucy vivem. O jogador pode não se importar com o frio, mas um elefante asiático certamente sim. Lucy não tem um ambiente climatizado no Valley Zoo, e o pobre animal é obrigado a viver em condições nada naturais. E sozinha, mesmo sendo os elefantes criaturas totalmente sociáveis.

Dadas suas condições de vida, não é surpresa que Lucy esteja doente. A elefanta de 35 anos sofre de problemas respiratórios, artrite e problema crônico nas patas.

Laraque escreveu em uma carta pública ao prefeito de Edmonton: “Os problemas sérios de saúde de Lucy e os sinais de stress psicológico que ela vem exibindo há tempos são motivos suficientes para enviá-la a  um santuário em um local mais quente, mas espero que minha proposta soe um pouco mais convincente.”

Mas o Valley Zoo disse que as doenças respiratórias de Lucy não são suficiente para enviarem-na a um santuário, alegaram inclusive que o transporte poderia piorá-los.

A situação de Lucy tem sido controversa, com ativistas atuando há anos pelo seu resgate. No começo do ano, a PETA e o grupo Zoocheck preencheram um caso oficial pelo bem de Lucy, mas o pedido foi indeferido.

Outras celebridades, como Bob Baker e William Shatner, falaram por ela. Mas a proposta de George Laraque talvez seja um pouco mais valiosa, já que ele é morador de Edmonton e jogou pelos Oilers, time local, por anos.

Fonte: Animals Change

Você viu?

Ir para o topo