EnglishEspañolPortuguês

Ativistas exigem que a elefanta Lucy seja libertada de zoo e transferida para um santuário

20 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Cerca de doze manifestantes ergueram placas e cartazes fora do Zoológico Valley de Edmonton neste domingo (18), pedindo para que Lucy, a elefanta confinada no zoo, seja transferida para um santuário aconchegante.

Os cartazes diziam “Lucy não tem o que celebrar” e “Deixem a Lucy aproveitar uma aposentadoria”. O protesto foi organizado pela Voice por Animals e pela PETA.

De acordo com matéria do jornal CBC News, os grupos pelos direitos animais alegaram que a elefanta de 35 anos vive com dores físicas e sofre por passar longos invernos “trancada num estábulo sem companhia”.

Em uma declaração por escrito, os grupos disseram que o frio severo de Edmonton é prejudicial para a saúde de Lucy e pediram que oficiais transferissem a elefanta para um santuário aconchegante.

Fotos: CBC

“Lucy não deveria sofrer por mais um inverno rigoroso, sozinha no Zoológico”, disse o diretor da PETA Debbie Leahy. “Seu confinamento está matando-a lentamente, e a única coisa que ela devia celebrar é a aposentadoria num santuário.”

A PETA e Zoocheck Canada preencheram uma queixa contra o zoológico em fevereiro e esperam a aprovação de um juiz.

Você viu?

Ir para o topo