EnglishEspañolPortuguês

Centro de recuperação de animais selvagens devolve nove aves ao seu habitat natural

27 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa, situado na Quinta de Marim, em Olhão, Portugal, vai devolver na quarta-feira nove aves ao seu habitat natural, depois de terem sido tratadas.

Desta forma, na quarta-feira (30), a partir das 12h, serão libertados oito grifos e um milhafre-real, na serra de Alcaria Ruiva, no concelho alentejano de Mértola.

Os grifos foram recolhidos por equipas do SEPNA da GNR e por vigilantes da natureza das áreas protegidas, depois de terem sido encontrados, debilitados e desnutridos, por particulares, em Lagos, Olhão, Silves, Loulé, Faro, Monchique e no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Depois de encaminhadas pelas referidas entidades para o RIAS, as aves sofreram neste centro um processo de recuperação que consistiu em alimentação e hidratação, contacto com aves da mesma espécie e treinos de voo (no túnel de voo deste centro), encontrando-se assim agora aptas para ser devolvidas ao seu habitat natural, num local adequado à espécie.

No mesmo local, será libertado um milhafre-real que foi recolhido em Mértola por um vigilante da natureza do Parque Natural do Vale do Guadiana e encaminhado para o RIAS, passando por um processo de recuperação que consistiu em alimentação de modo a alcançar o peso adequado para a espécie e em treinos de voo.

Esta ação será desenvolvida em colaboração com o Parque Natural do Vale do Guadiana (ICNB) e contará com o apoio logístico da Câmara Municipal de Tavira, que providenciará o transporte destes animais.

Fonte: Diário Online

Você viu?

Ir para o topo