EnglishEspañolPortuguês

Celebridades se unem contra o comércio de peles de animais

25 de outubro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Sandra del Soldato  (da Redação)

Natalie Imbruglia, cantora e ativista (Foto: Reprodução/Peta)

Para coincidir com o London Fashion Week, a cantora Natalie Imbruglia reservou um tempo em sua agenda ocupada para narrar um vídeo antipeles para a PETA (ONG Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais). “Não existe uma maneira gentil de arrancar as peles dos animais”, diz Imbruglia. Na narração, a cantora diz: “Qualquer um que use peles de animais também é culpado pela tortura e mortes horríveis de milhões de animais por ano.”

Celebridades se unem contra a crueldade

Apesar de matar animais por sua pele ser proibido no Reino Unido, ainda é perfeitamente legal a importação de peles. Na China – maior exportador mundial de peles  – milhões de cães e gatos são mortos para o comércio internacional de peles. A pele é frequentemente tratada em outros países, tornando-se impossível dizer de onde veio e a qual espécie pertence. Animais em fazendas de peles chinesas são comumente esfolados vivos. Fazendas de peles europeias não são melhores – os animais são forçados a viver em imundas gaiolas superlotadas, antes de serem mortos sufocados por gás, por eletrochoque anal ou com o pescoço quebrado.

“Salvar os animais é tão simples como escolher alternativas sintéticas, ao invés de peles reais”, diz Imbruglia no vídeo. Esta não é a primeira vez que Imbruglia ajudou o PETA a favor dos animais. Em 2008, ela estrelou uma bonita campanha com um coelho e dizia: “Tente dizer a ele: Trim, é apenas um pouco de pele”.

Mais de 90% dos britânicos, bem como muitas das celebridades mais elegantes do mundo, incluindo Eva Mendes, Kate Winslet, Kelly Osbourne, Charlize Theron e Natalie Portman, aboliram o uso de peles de animais.

Muitos estilistas, incluindo Vivienne Westwood, Calvin Klein, Ralph Lauren e Stella McCartney, eliminaram a pele de seus projetos. E incontáveis grupos de varejo, desde lojas populares de rua como Topshop e Monsoon às lojas de departamento de luxo como a Harvey Nichols, House of Fraser e Selfridges, têm políticas de não utilização de pele nos produtos comercializados.

Junte-se a Natalie Imbruglia no combate ao comércio cruel de peles e ajude os milhões de animais no mundo que são espancados, eletrocutados e enforcados apenas por causa de suas peles. Entre no link abaixo e participe do abaixo assinado pelo fim do uso das peles dos animais. E não se esqueça de incentivar os seus amigos e familiares a fazerem o mesmo.

Acesse aqui o abaixo-assinado e participe dessa ação solidária.

Você viu?

Ir para o topo