EnglishEspañolPortuguês

Cadela sofre maus-tratos e morre estrangulada em pet shop na Praia da Costa (ES)

15 de outubro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Helisa Vidigal

Na última quinta-feira, uma cadela da raça shitzu, chamada Charlotte, de apenas 4 meses foi morta brutalmente na Pet Shop “CÃOTINHO”, na Praia da Costa, ES. A clínica fica na Rua Henrique Moscoso, ao lado da UVV da Praia da Costa, próximo ao Hortifut, no bairro Praia da Costa.

A cadela foi levada ao pet shop para ser tosada nas patas e tomar banho. Ela já havia sido levada anteriormente ao mesmo pet shop, já que foi comprada neste estabelecimento. Após o serviço, a cachorra foi entregue praticamente morta, com claros sinais de estrangulamento e hemorragia interna, já que sangrava pela boca.

A irresponsabilidade desses “profissionais” foi absurda! A cachorra era de pequeno porte, além de tratar-se de um filhote. A força empregada foi de tal intensidade que a estrangulou. Além de tudo isso, os ditos “profissionais” não prestaram atendimento à cachorra, nem mesmo deram qualquer assistência e medicamento e não informaram o tutor sobre o ocorrido.

O tutor, ao notar o estado da cachorra, procurou desesperado o mesmo pet shop para verificar o que tinha ocorrido e para prestarem atendimento ao animal. Apesar dos esforços, a cachorra faleceu à noite, pois não aguentou tamanha brutalidade.

Os moradores do bairro não devem levar seus animais de estimação ao local, pois correm sérios riscos de seus animais sofrerem maus-tratos e mortos. No prédio onde moro, outros moradores também reclamaram sobre maus-tratos cometidos contra seus animais no mesmo pet shop.

Informação importante para todos aqueles que tiveram seus animais feridos, mutilados e que sofreram maus-tratos: de acordo com o art. 32 da Lei de Crimes Ambientai, tal conduta é crime com pena de detenção e é dever de todos denunciar tal prática.

Eu só peço que justiça e que frequentadores do pet shop CÃOTINHO fiquem alertas, pois até mesmo a morte de uma cachorrinha já ocorreu nos braços monstruosos de quem também cuida ou já cuidou do seu mais especial companheiro.

O Estado do Espírito Santo conta com o Núcleo de Defesa dos Animais, que funciona dentro da Delegacia Especializada de Meio Ambiente, na Estação Pedro Nolasco, em Jardim América, Cariacica. O telefone de lá é: 3236-9136. A delegacia funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h. Mas você também pode fazer denúncias em qualquer delegacia de polícia civil, ou pelo disque-denúncia (181).

Você viu?

Ir para o topo