EnglishEspañolPortuguês

27 caçadores são presos no noroeste paulista

25 de setembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A Polícia Ambiental e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público realizou neste sábado uma megaoperação contra a caça. Armas, carne de animais silvestres e couro foram apreendidos. De acordo com o balanço divulgado pela Polícia Ambiental, 27 pessoas foram presas. Foram apreendidas 48 armas, munição, além de uma grande quantidade de materiais usados para a caça e pesca.

Sessenta policiais se dividiram em equipes para percorrer municípios da região. Numa propriedade em Uchoa, foram localizadas três espingardas e um revólver calibre 38. As armas não tinham registro.

Em Urupês, mais um flagrante: 10 quilos de carne de cotia foram encontrados em um freezer de um sítio. Em Ibirá, policiais apreenderam 136 metros de redes de pesca e uma pistola automática, que estava com o registro vencido.

Em outra propriedade rural, em Potirendaba, foram apreendidas 4,5 metros de couro de sucuri, três facões, munição, e espingardas equipadas para caça.

O principal objetivo da polícia neste trabalho é combater o porte de armas relacionado à caça de animais silvestres. Ao todo, foram cumpridos 46 mandados de busca e apreensão em sete municípios.


Fonte: O Globo

Você viu?

Ir para o topo