EnglishEspañolPortuguês

Quatro gatos morrem envenenados em Bauru (SP)

18 de agosto de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

No último fim de semana, três gatos de moradores distintos da rua Wálter Petroni, que fica no Núcleo Mary Dota, em Bauru (SP), apareceram mortos. Antes disso, há um mês, outro animal também já tinha sido encontrado da mesma forma. A suspeita dos tutores dos animais é de que tenha sido por envenenamento, já que os gatos eram saudáveis. Todos eles foram encontrados com a boca espumando, o que é característica do crime, de acordo com Beatriz Schuler, presidente do Instituto Vidadigna de Bauru.

“Há um mês aproximadamente um dos meus seis gatos apareceu morto. Eu estava viajando e não vi, mas já imaginei que fosse envenenamento. Agora, nesse último fim de semana, o gato da minha vizinha de frente também apareceu morto e com a boca espumando. Depois disso, mais dois gatos foram encontrados mortos da mesma forma. Nós temos uma suspeita, mas não temos como provar”, explicou Juliana Cristina Domingues, moradora do Núcleo Mary Dota.

Outra preocupação, além dos maus-tratos aos animais, é que o veneno pode ser ingerido por crianças acidentalmente. “Crianças geralmente pegam coisas que caíram no chão e podem, sem querer, ingerir o veneno ao pegar uma bala ou chiclete do chão. Isso é muito grave. Além do valor sentimental. Minha vizinha está muito abalada com a morte de sua gata”, completou.

Juliana afirmou que ainda não registrou boletim de ocorrência por falta de tempo, mas que ainda vai fazê-lo para que a polícia apure o caso. “É importante que o vizinho que esteja descontente com os gatos de outro vizinho tenha um diálogo. Isso evita a prática desses crimes”, afirmou Beatriz Schuler.

Além disso, a presidente do Instituto Vidadigna salienta que todos os animais, principalmente os gatos, em fase adulta, devem ser castrados. “O animal castrado reconhece mais seu território. O gato castrado dificilmente sai da sua casa e invade a casa do vizinho”.

Fonte: JC Net
 

Você viu?

Ir para o topo