EnglishEspañolPortuguês

Prefeito de Ipiaú (BA) sanciona a Lei do Abate, aprovando a matança de animais

19 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um verdadeiro retrocesso no que se refere ao cumprimento dos direitos animais. O Projeto de Lei 010/2010, que ficou popularmente conhecido como Lei do Abate, de autoria do vereador Nena Passos, foi sancionado pelo prefeito Deraldino Araújo (PMDB) e passou a ter força de lei em todo o município de Ipiaú (BA) desde o dia 14.

foto do vereador Nena Passos (PSC), que criou a “Lei do Abate”
O vereador Nena Passos (PSC) criou a "Lei do Abate" (Foto: Reprodução/Notícias de Ipiaú)

A Lei do Abate determina que, em trinta dias, a contar da data da sanção do prefeito – ficará terminantemente proibida a criação e circulação de animais soltos em vias públicas urbanas no município, sejam eles de qualquer espécie como cavalos, éguas, burros, jumentas, jegues, mulas, cabras, bodes, cabritos, bois, vacas, carneiros, ovelhas , cordeiros , búfalos, porcos e leitoas. A lei determina ainda que a medida, em caso do não resgate, por parte dos tutores, dos animais apreendidos será o abate e doação da carne para consumo humano.

Com informações de Notícias de Ipiaú

Nota da Redação: É vergonhoso que um líder político incentive, apoie e permita uma prática violenta e criminosa contra os animais. Matar animais é crime. Que fique bem registrada essa ação para que a sociedade conheça o caráter e as intenções dos governantes do nosso ainda retrógrado país.

Você viu?

Ir para o topo