EnglishEspañolPortuguês

CCZ estima que Maringá (PR) tem 50 mil cães nas ruas

15 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Matilha de rua próxima ao Parque Ingá: um único casal de cães pode gerar mais de dois mil descendentes em apenas quatro anos. (Foto: Divulgação)

A Maringá tem, segundo estimativa do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), 50 mil cães abandonados, soltos pelas ruas. Essa superpopulação representa uma “bomba demográfica” que pode se tornar incontrolável.

Estudos mostram que um único casal de animais tem o potencial de gerar, em 10 anos, mais de 80 milhões de descendentes. A única ação de Maringá, para evitar o descontrole, é do CCZ, que no ano passado castrou 426 cães.

Apesar da atenção à grande população canina, os maus-tratos, a todos os tipos de animais, são o que mais chama a atenção dos funcionários do centro.

“Os casos mais cruéis são praticados contra cavalos. Já recolhemos cavalo com olho estourado ou que foi viciado em cocaína, mutilados por giletes e outros instrumentos perfurantes. A crueldade das pessoas não tem limites”, testemunha Alexandre Aparecido Pinto, oficial de Controle Animal do centro.

Fonte: O Diário

Você viu?

Ir para o topo