EnglishEspañolPortuguês

Operação resgata 118 animais entre aves e serpentes em SC

11 de junho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Na última quinta-feira, 118 animais foram resgatados por policiais federais durante uma operação realizada nas cidades de Timbó e Indaial. Raimundo Barbosa, delegado de Meio Ambiente da Polícia Federal, ficou impressionado com o local onde estavam as cobras, todas jararacas.

Segundo ele, as serpentes eram mantidas em uma casa abandonada em Indaial usada como laboratório clandestino e pertence à ONG Cobra Viva. Havia cadáveres dissecados e recipientes com veneno. O delegado afirmou que os animais estavam famintos.

O presidente da ONG Cobra Viva , cujo nome não foi divulgado, foi preso em flagrante por crime ambiental e receptação de animais. Ele foi transferido para o Presídio de Blumenau na terça-feira, dia em que os policiais federais estiveram em Indaial.

Na quarta-feira, os agentes estiveram em Timbó, onde encontraram as aves. O delegado informou que a maioria era de animais silvestres, mas haviam espécies exóticas, o que sugere terem sido contrabandeadas para o Brasil. Fernando Phaiacher assinou um termo circunstanciado e foi liberado depois de prestar depoimento. 59 serpentes foram entregues ao Zoológico de Pomerode e 59 aves ao Zoológico de Penha.

Você viu?

Ir para o topo