EnglishEspañolPortuguês

Projetos para indústria leiteira são derrubados no Reino Unido

20 de abril de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Planos para uma fazenda leiteira gigante foram derrubados depois de protestos de defensores dos animais e do meio ambiente.

As propostas da Nocton Dairies para a maior fazenda de produção de leite no Reino Unido, onde 8.100 vacas produziriam 250. mil litros de leite por dia, foram deixadas pendentes enquanto “questões técnicas” são discutidas. No entanto, mudanças nas propostas devem ser apresentadas ainda esse ano.


Foto: Guardian UK


Oponentes lutaram em uma campanha feroz e mais de 170 pessoas assinaram um documento mostrando suas preocupações com o projeto.

A fazenda de leite seria a maior do tipo na Europa, com vacas mantidas em lugares fechados, onde seriam ordenhadas e permaneceriam confinadas, apesar de se alegar que poderiam pastar “de vez em quando”.

Os defensores dos animais disseram que a fazenda industrial seria “um desastre do ponto de vista do bem-estar animal”, e aclamaram a derrubada do projeto como um passo na direção certa.

A Vegetarians Internacional Voice for Animals (Viva) disse que continuará a se manifestar contra o desenvolvimento do projeto, mesmo que novos planos sejam apresentados.

Preocupações com o bem-estar animal, lodo, poluição da água e impacto para moradores locais foram levantadas.

Emma Hockridge, representante da Associação do Solo, que promove comida orgânica, parabenizou a retirada da proposta. “Nós somos contra manter as vacas confinadas na maior parte de suas vidas. Nós vimos o impacto de tais sistemas, particularmente nos Estados Unidos. Apesar de ainda não estarmos nesse estágio no Reino Unido, é o que pode acontecer no futuro”.

“Continuaremos nos opondo a isso em termos ambientais e de bem-estar animal. Esperamos que nunca venha a se concretizar”, finalizou.

Com informações de Guardian UK

Você viu?

Ir para o topo