EnglishEspañolPortuguês

Protetora denuncia matança de cães em São José dos Campos (SP)

7 de março de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Márcia Onfre Pinheiro Pinto
[email protected]

Trabalho no Centro Empresarial Eldorado, no bairro Vale do Sol, em São José dos Campos/SP.   Lá sempre aparecem cachorros que pelo tipo de comportamento foram abandonados pelos seus tutores. Muitos de nós que trabalhamos no Eldorado cuidamos deles.

De cinco ou seis meses para cá, os animais tem sumido misteriosamente. Madruguinha, Pintado e um outro pretinho parecem que foram levados por um carro conhecido como “auau”. Os outros foram envenenados ou mortos a tiros. Scooby pelo grande porte foi um deles.

Assassinaram também uma fêmea e seus filhotes que tinham 10 dias e ainda não satisfeitos, jogaram a cadela na porta do serviço de uma das benfeitoras. Hoje parece que deram fim em mais um, que apareceu essa semana e eu estava tentando ganhar a confiança dele para tirá-lo de lá. A minha tristeza hoje é muito grande. Ele ficava perto da padaria.

Ontem um funcionário me garantiu que ele entrou dentro do condomínio e eu fui atrás e revirei tudo. Achei estranho o comportamento um dos jardineiros que mexia em um terreno baldio, quando me viu passando ficou muito assustado. Infelizmente não podemos provar nada, mais acreditamos que aquele lugar está se tornando um grande cemitério de cachorros abandonados.

Conseguimos salvar Aninha e seus filhotes que foram doados para funcionários de lá mesmo. Aninha e um dos filhotes vive hoje em uma chácara. Restou somente o Negão que é tratado pelo pessoal de uma empresa. Acredito eu que se não tomarem uma providência rápida, ele será a próxima vítima da maldade humana. Sei que o meu protesto não vale muito, mais era necessário desabafar.

Você viu?

Ir para o topo