EnglishEspañolPortuguês

Ação incentiva a adoção de animais em Florianópolis (SC)

25 de fevereiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Pessoas passeando com cachorros invisíveis. Essa brincadeira infantil, coleira e guias especiais são vendidas em lojas como artefato de mágica nos Estados Unidos, virou um flashmob em Nova York. Dezenas de pessoas saíram as ruas com seus cachorrinhos invisíveis e chamaram muita atenção. Agora, em Florianópolis, a ação ganha caráter social pelas mãos da Quadra Comunicação, que desenvolveu uma ação de incentivo à adoção de animais de estimação para a OBA – Organização Bem-Animal.

“Pensamos em fazer essa ação com o intuito de realmente incentivar a adoção de animais de estimação. Mostrar para as pessoas que a caminhada de todos os dias pode ficar mais gostosa, divertida, se acompanhada de um amigo especial. Por isso, começamos pela avenida Beira-mar, por concentrar grande número de pessoas que praticam exercícios ao ar livre,” explica Marton Santos, um dos criadores da ação.

Além de passear com os cachorros invisíveis, os participantes da ação vestiam camisetas com as seguintes mensagens na parte da frente: “Tenha um grande amigo para as caminhadas” e “Caminhar com um amigo é mais divertido”. Já nas costas das camisetas, uma mensagem incentivava a adoção de animais de estimação.

“Muitas pessoas se encontram tão alienadas que não são capazes de enxergar os milhares de animais que perambulam pelas ruas, ansiosos por nossa amizade e carinho. Esta ação procurou chamar a atenção para esta problemática e mostrar que a vida é muito mais divertida ao lado de um amigo peludo,” comenta Ana Lúcia Martendal, da OBA.

A ação, que teve o seu primeiro movimento na Av. Beira-Mar Norte, na embaixada do FloripaTem, no último dia 7 de fevereiro, acontecerá em outros dias em diferentes lugares da cidade, como a Lagoa da Conceição e o Parque Florestal do Córrego Grande.

Conheça mais sobre o trabalho da OBA. Acesse www.obafloripa.org
Link do  Video: http://www.youtube.com/watch?v=TertbKVVKD0

Ficha técnica
Anunciante: OBA – Organização Bem-Animal
Agência: Quadra Comunicação
Criação: Átila Ferrarez, Jaisson Pepes e Marton Santos
Direção de Criação: Jaisson Pepes
Atendimento: Maria da Glória Rocha e Mayara Marostica
Coordenação: Cleusa Luiz
Produção: Claudia Oliveira
Aprovação: Ana Lúcia Martendal

Fonte: Acontecendoaqui

Você viu?

Ir para o topo