EnglishEspañolPortuguês

Homem mata 33 cães por vingança na Nova Zelândia

30 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Um neozelandês matou a tiro 33 cães – mantidos presos em jaulas e carros abandonados por seu vizinho – para vingar a morte de seu fox terrier.
Russel Mendoza entrou com um amigo na propriedade de Rowan Hargreaves, na localidade de Wellsford, norte do país, e obrigou-o a assinar um documento que dava autorização para disparar contra os seus cães, já que estava convencido de que seu animal de estimação tinha morrido numa briga com os cães do vizinho.
Hargreaves afirmou à imprensa que Mendoza e o seu acompanhante tinham uma espingarda de calibre 22 e uma outra arma de calibre 12, e dispararam contra os animais, incluindo crias com poucas semanas de vida.
Quando a polícia chegou ao local, deparou-se com dez cadáveres de cães adultos e 23 crias deitados no chão, disse Hargreaves ao jornal New Zealand Herald.
O tutor dos animais disse que oito cachorros esconderam-se numa garagem e escaparam do massacre. A agência de proteção de animais no país não decidiu ainda se apresentará acusações contra Mendoza e o amigo.
Nota da Redação: Considerado, pela imprensa local, um dos maiores casos de crueldade contra os animais da história do país, fica difícil saber se mais cruel é o assassino responsável pela cruel chacina ou o vizinho que mantém os animais presos em jaulas e carros antigos (?).

Você viu?

Ir para o topo