EnglishEspañolPortuguês

Campanha estimula adoção de um “focinho carente”

20 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

“Não passe o Natal sozinho. Adote um focinho carente”. Com esse tema, a Sociedade Humanitária Brasileira (SHB) realizou, ontem pela manhã, duas feiras simultâneas de doação de cães e gatos em Brasília, nas áreas comerciais da 104 Sul e da 114 Norte. Com cerca de 30 animais disponíveis, três foram adotados e dois deverão receber novas casas nas próximas semanas.

Segundo Rosyane Lourenço, voluntária da SHB há 5 anos, é justamente nessa época do ano que o número de abandono de animais aumenta. “As pessoas saem de férias e deixam seus bichinhos em casa. Outras trocam de residência e não levam os animais, que acabam sem ter para onde ir e sofrem muito com o frio e as chuvas”, lamenta.

Jacqueline Tirotti, de 21 anos, é voluntária da SHB há três meses. Junto com a enteada Maria Luísa, de 5 anos, oferece o apartamento onde moram como lar temporário de Ruan – um gato de cinco meses. “Meu marido não deixa a gente adotar um animal, mas já estamos trabalhando a ideia dele com a adoção de Ruan”, diz Jacqueline.

A diplomata polonesa Agnieszka Müller e o marido, Jan Sochaczewski, passaram nos critérios iniciais de adoção da SHB e levarão uma gata para casa. Eles receberão, em janeiro, uma visita em casa para análise das condições do local e posterior entrega do animal. “Gostamos muito de animais”, diz Agnieszka. Para mais informações sobre a SHB, visite o site www.shb.org.br.

Fonte: Clica Brasília

Você viu?

Ir para o topo