EnglishEspañolPortuguês

As 10 espécies mais ameaçadas de extinção no mundo

5 de dezembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Urso polar está entre as dez espécies mais ameaçadas do planeta em 2010. (Imagem: EFE/ABC.es)
Urso-polar está entre as dez espécies mais ameaçadas do planeta em 2010. (Imagem: EFE/ABC.es)

Os tigres, ursos-polares e o atum-vermelho são as espécies mais ameaçadas, segundo o informativo publicado pela WWF, “As dez espécies mais ameaçadas de 2010”, indicando que a sobrevivência de muitos animais é cada vez “mais preocupante”, devido a uma série de desafios, incluindo a mudança climática.

Os tigres também estão entre as dez espécies mais ameaçadas de 2010. (Imagem: EFE/ABC.es)
Os tigres também estão entre as dez espécies mais ameaçadas de 2010. (Imagem: EFE/ABC.es)

A organização também inclui espécies como o panda, o rinoceronte e os gorilas-das-montanhas, pedindo que se aumentem os esforços de conservação dessas espécies. “Estas e muitas outras espécies se encontram mais ameaçadas que nunca, pela perda de habitat, caça e outros desafios relacionados à mudança climática”, explicou a diretora de Conservação de Espécies do WWF, Sybille Klenzendorf.

“Temos uma oportunidade única para evitar que alguns dos animais mais esplêndidos do mundo sejam extintos. Pedimos a todos aqueles que queiram viver em um mundo onde existam tigres, ursos-polares e pandas, que tomem como resolução de ano novo salvar estes incríveis animais antes que seja muito tarde”, disse Klenzendorf.

Com informações de ABC.es

Você viu?

Ir para o topo