EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental prende cinco por tráfico e comércio de animais, em MG

21 de outubro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Cinco pessoas foram presas acusadas de tráfico e comércio de animais. As prisões aconteceram em uma fazenda situada no Distrito de Horonópolis, no município de Campina Verde (MG). Após levantamentos feitos por militares da 5ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário (Polícia Ambiental) de Uberaba, Iturama e Campina Verde, onde havia uma denúncia anônima de que havia comércio de papagaios, os militares foram até a sede da fazenda e, ao chegarem ao local, eles abordaram um veículo Ford Corcel II, que transitava pelas proximidades do imóvel. Após buscas no interior do carro, os policiais localizaram seis filhotes de papagaios que estavam escondidos no porta-malas. Ao avistar a abordagem, o proprietário da fazenda fugiu correndo pelo matagal.

Em seguida, os policias foram até o interior do local e, após buscas, encontraram mais 19 papagaios. Em seguida, eles abordaram um veículo Volkswagen Gol, no qual, após buscas, foram localizados mais 14 filhotes de papagaios que estavam escondidos no porta-malas.

Os policiais prenderam quatro pessoas por tráfico e comércio de animais, além de um adolescente que também foi conduzido. Os animais foram apreendidos e os acusados foram levados para a delegacia de Campina Verde e apresentados ao delegado de plantão.

Penalidade – De acordo com a Polícia Ambiental, o artigo 29 da Lei nº 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais) esclarece que é crime contra a fauna matar, perseguir, caçar, apanhar, vender, expor à venda, exportar ou adquirir, guardar, manter em cativeiro ou depósito, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente. A pena é de detenção de seis meses a um ano e multa.

Fonte: Jornal de Uberaba

Você viu?

Ir para o topo