EnglishEspañolPortuguês

Gatos são vítimas de envenenamento no interior de SP

30 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

O policial civil Carlos Augusto dos Santos procurou ontem (29) o 1° DP, no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes, interior de SP, para registrar a morte de dois de seus três gatos por envenenamento. Matar ou maltratar animais é crime.

O ataque aos gatos teve início há cerca de 20 dias. “Consegui salvar o primeiro gato. O encontrei agonizando na rua e o levei para o veterinário”, contou. No entanto, outros dois felinos não tiveram a mesma sorte. Passada uma semana, Santos encontrou um dos animais morto em casa. Ontem, sua gata, que estava grávida, foi encontrada sem vida embaixo de seu carro. “Todos foram envenenados e isso vem acontecendo há muito tempo no bairro, vários vizinhos reclamaram”.

O tutor dos animais acusa seu vizinho, Francisco Fermino, que se defende das acusações. “Os policiais me disseram que eu tinha sido denunciado e encontraram cabeças de peixe com veneno no meu telhado, mas não são minhas. Talvez os próprios gatos, que andam pelos telhados, ou outra pessoa tenham colocado isso lá”.

Casos como esse preocupam José Roberto de Almeida, delegado-regional da União Internacional Protetora dos Animais (Uipa). “As pessoas devem saber que ações como essa são consideradas crime. A punição varia de três meses a um ano”.

Fonte: Mogi News

Você viu?

Ir para o topo