EnglishEspañolPortuguês

ONG faz campanha para ajudar os animais na temporada de furacões nos EUA

1 de julho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Quem ama os animais de estimação jamais os deixaria para trás em momentos críticos, como em casos de incêndios ou de desastres naturais. Foi o que aconteceu no furacão Katrina, muitas pessoas se recusavam a sair de suas casas sem levar seus animais com elas, sobretudo os idosos. Por outro lado, muitos animais foram deixados para trás, causando dores, traumas e aumentando os números da tragédia.

Para minimizar as consequências de acontecimentos como o Katrina, a ONG de defesa animal Pinellas County Animal Services está oferecendo um serviço que vai ajudar no resgate de animais, contribuindo para que os tutores fiquem mais tranquilos ao deixarem as casas. Quem precisa de ajuda para retirar seus animais, pode registrá-los no Pinellas County Animal Services que os levará para locais predeterminados e seguros.

Voluntários

A ONG busca voluntários para ajudar no transporte dos animais e também na limpeza do Abrigo Pet Friendly (PFS). Existem três pet-friendly abrigos em Pinellas County: Thurgood Marshall Middle School, em St. Petersburg, Oak Grove Middle School, em Clearwater e Médio Dunedin School, em Dunedin.

Os interessados no voluntariado devem chamar Greg Andrews, gerente de operações Pinellas County Animal Services, em (727) 582-2623, ou visitar o website DART Bay Area.

Para saber mais sobre o programa, visite www.pinellascounty.org/emergency. O espaço é limitado e é necessário pré-registro.

Você viu?

Ir para o topo