EnglishEspañolPortuguês

Câmara dos Vereadores debate animais em circos e Rede de Proteção de Curitiba

23 de junho de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Nesta quarta-feira, 24 de junho, a Comissão de Estudos sobre Animais da Câmara Municipal de São Paulo, presidida pelo vereador Roberto Tripoli (PV), debaterá o drama dos animais em circos e zoológicos e, também, a recém-lançada Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba.

Farão apresentações a respeito desses temas:

1) A presidente do GAP-Brasil, Dra. Selma Mandruca, que abordará: “O DRAMA DOS ANIMAIS EM CIRCO – MAUS-TRATOS, SEGURANÇA E SAÚDE PUBLICA”. O GAP é um santuário que abriga animais (sobretudo chimpanzés) oriundos de circos e zoos. A maior parte deles sofreu maus-tratos anos a fio.

2) O dirigente da recém-lançada REDE DE DEFESA E PROTEÇÃO ANIMAL DE CURITIBA, médico veterinário Dr. Marcos Traad, que exporá o programa da capital paranaense. Esta Rede é uma iniciativa do Poder Público Municipal e inclui o SIA – Sistema de Identificação Animal, que prevê registro e identificação (com aplicação de microchip) de todos os tipos de animais que vivem com famílias naquela cidade; e também ações de educação para a propriedade responsável.

A reunião, que é aberta ao público, acontecerá no Plenário (primeiro andar do prédio da Câmara Municipal), a partir das 9 horas, prosseguindo até 12 horas.

Outras informações:

Regina Macedo
jornalista ambiental / assessora do
Gabinete do Vereador Roberto Tripoli (PV)
[email protected]
11-9627-7187

Você viu?

Ir para o topo