EnglishEspañolPortuguês

Movimento defensor de gatos da Redenção ganha apoio de fundação internacional

15 de abril de 2009
2 min. de leitura
A-
A+

A polêmica sobre os gatos abandonados no Parque da Redenção, na Capital, ganhou repercussão internacional. Em busca de apoio para evitar que a prefeitura retire o espaço no parque dedicado a cuidar dos animais recolhidos na área, o movimento defensor dos felinos recebeu o apoio da Fundação Brigitte Bardot — uma das mais conceituadas mundialmente em defesa dos animais — para resolver o problema.
Na mensagem eletrônica enviada da França, a fundação comunica ao Movimento Gatos da Redenção que enviou um e-mail para o prefeito José Fogaça e para a administração do parque, na esperança de que o assunto seja solucionado.
Na semana passada, os integrantes do movimento receberam um comunicado da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam) de que a área deverá ser desocupada até quarta-feira. Funcionando desde 2001, o local abriga 15 filhotes de gatos, atualmente. O espaço conta com duas gaiolas, onde cabem 20 animais em cada.
Uma das esperanças de Maria da Graça, que cuida dos gatos na Redenção, demover a Smam da ideia de desocupar o local seria uma reunião com a secretaria sobre o caso. Como o encontro também está marcado para o dia 23, ela não acredita que seja feito algo diferente do que a retirado dos gatos do local.
Busque orientação
Caso você tenha um animal e deseja doá-lo ou castrá-lo, o Movimento Gatos da Redenção orienta onde buscar ajuda:
— No telefone (51) 8439-4550
— No e-mail [email protected]
O que diz Professor Garcia, secretário da Smam
A transferência dos gatos da área de quarentena dos animais silvestres do Minizoo Palmira Gobbi Dias para o espaço que fica ao lado da administração do Parque da Redenção foi a decisão adotada na segunda-feira face às inúmeras reclamações de usuários que diariamente levam os filhos ao playground e encontram o local e os brinquedos cobertos de fezes. O próprio Ministério Público já havia determinado à secretaria que tivesse bastante cuidado com o local.
A Smam resolveu interditar temporariamente a área para fazer a limpeza do local e já removeu toda areia, que estava infestada de fezes e moscas, e repintou os aparelhos do playground. Mas em hipótese alguma queremos o extermínio dos gatos.
Fonte: Zero Hora

    Você viu?

    Ir para o topo