EnglishEspañolPortuguês

Cowboys gays são alvo de protesto na Flórida

8 de abril de 2009
1 min. de leitura
A-
A+

Por Lobo Pasolini (da Redação)
Cerca de 25 manifestantes da Animal Rights Foundation of Florida (ARFF) protestaram contra um rodeio gay que aconteceu em Bergeron Rodeo Grounds em Davie no fim de semana passado.
“Os animais usados em rodeios não são agressivos por natureza”, disse a porta-voz da ARFF, Amanda Burk. “Sem o uso de esporas e tiras apertadas que torcem o rabo ou apertam em torno da virilha, esses animais assustados e confusos não iriam sequer mover-se. Os animais são aterrorizados para entrar em ação com estimuladores elétricos. Os peões e peoas também torcem seus pescoços, puxam seus rabos e os maltratam de outras formas, atividades que em outras arenas seriam puníveis por lei”.
A ARFF disse também que os animais em rodeios acabam com órgãos danificados, hemorragia, fraturas ósseas, tendões e ligamentos rasgados.
A organização enfatizou também que a oposição ao evento se limitava ao abuso dos animais e não pelo fato de ser gay. Para tanto, vários dos manifestantes presentes eram também gay que preparam uma faixa convidando as vaqueiras lésbicas a poupar um cavalo e “montar uma vaqueira”.

    Você viu?

    Ir para o topo