EnglishEspañolPortuguês

Cão salva cego que caiu em trilhos do metrô de Nova York

19 de dezembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: John Minchillo/AP)
(Foto: John Minchillo/AP)

Nos Estados Unidos, os trilhos do metrô de Nova York foram o cenário de um acidente que comoveu o país.

Orlando é um cão-guia de 10 anos, e Cecil – o tutor, cego – tem 61 anos. Os dois estavam em uma estação de metrô, em Nova York, quando Cecil desmaiou e caiu lá embaixo.

Um passageiro diz: “Ele estava de costas e o cachorro tentava puxá-lo para longe. Eu gritei porque ele estava perto demais dos trilhos. Aí ele caiu. E o cachorro pulou atrás dele. O trem foi se aproximando e eu gritei: se abaixe”.

Os passageiros ficaram desesperados, fizeram sinal para o condutor. Ele acionou os freios de emergência, mas era tarde demais. Cecil e Orlando foram atropelados pelo trem.

Os dois lá embaixo, nos trilhos, depois da passagem de alguns vagões. Ninguém tinha esperança. O capitão Daniel O’Sullivan, responsável pelo resgate, ficou surpreso. “Ele estava vivo, semiconsciente, e perguntou logo pelo cachorro. Nós dissemos que ele estava bem, com um policial. Sem dúvida, foi um dia de sorte”, conta.

Cecil está internado, teve ferimentos leves. Já Orlando não teve um arranhão. A namorada de Cecil, Cíntia, afirma: “Ele está bem e eu sou muita grata a Deus”.

Cecil ficou emocionado no reencontro com Orlando, ainda na cama do hospital. Depois dessa prova de fidelidade, o labrador se prepara para a aposentadoria. Cecil vai ter um novo cão-guia logo, mas diz que amigo leal como este será difícil encontrar.

Fonte: Jornal Nacional

Você viu?

Ir para o topo