EnglishEspañolPortuguês

Investigação secreta revela horrores em uma das maiores fornecedoras de laticínios dos EUA

19 de setembro de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: Business Insider
Foto: YouTube

Uma investigação secreta revelou graves abusos cometidos por uma empresa do Novo México (EUA), que é fornecedora da Leprino Foods, a maior produtora de queijo muçarela do mundo. O vídeo obtido mostra funcionários de uma fazenda chamada Winchester Dairy batendo, chutando, dando choques e chicotadas em vacas exploradas para a produção de leite. Ele exibe também vacas já prostradas e sem movimento sendo arrastadas pelos empregados, ou animais que estão muito doentes ou feridos – e incapazes de permanecer de pé – sendo carregados por um trator. As informações são do The Dodo.

A Leprino Foods, uma das maiores fornecedoras de laticínios do país, comercializa queijo para grandes redes de fast food, incluindo a Pizza Hut, o Papa John’s e a Domino’s.

As imagens foram filmadas por um investigador infiltrado como funcionário, a serviço da ONG Mercy for Animals (MFA), utilizando uma câmera secreta. A MFA alertou as autoridades.

Foto: CBS News
Foto: CBS News

No estado do Novo México, ainda não vigora a legislação “ag-gag”, também conhecida como lei “da mordaça”, que proíbe que investigadores secretos e jornalistas filmem ou exponham crueldade animal em fazendas e matadouros. Foi apresentado um projeto de lei “ag-gag” no estado em 2013, mas não foi aprovado. Atualmente, diversos estados americanos têm essa lei em vigor, o que torna quase impossíveis as investigações dessa natureza.

Assista ao vídeo:

Você viu?

Ir para o topo