EnglishEspañolPortuguês

Militar é acusado de agredir cachorro em Joinville (SC)

15 de agosto de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Imagem rendeu várias manifestações no Facebook (Foto: Gabriela Kursancew Nicaretta / Divulgação)
Imagem rendeu várias manifestações no Facebook (Foto: Gabriela Kursancew Nicaretta / Divulgação)

O comando do 62º Batalhão de Infantaria do Exército em Joinville vai investigar denúncia de maus-tratos contra um cachorro feita na rede social Facebook. Uma foto mostra um militar fardado andando em uma calçada segurando um cachorro. A imagem foi registrada em uma rua da região central de Joinville, na tarde desta quarta-feira.

Conforme a denúncia da arquiteta Gabriela Kursancew Nicaretta, o militar teria agredido o cachorro com um galho de árvore e também com tapas. Ela conta que estava dentro do carro quando viu a cena e começou a gritar para evitar a agressão.

— O cachorro estava preso a um portão. O militar chegou e começou a agredi-lo. Gritei para ele parar de bater no cachorro. Ele respondeu dizendo que o bichinho era dele, virou as costas e saiu caminhando. Eu o segui até a Vila dos Militares. O cachorro berrava muito — conta Gabriela.

Funcionários de uma padaria que fica em frente onde aconteceu a agressão confirmaram a denúncia feita por Gabriela. Vários clientes também teriam presenciado a cena e saído de dentro do estabelecimento para ver o que estava acontecendo.

O setor de Comunicação do 62º BI informou que vai apurar o caso. O militar será chamado para esclarecimentos, assim como a denunciante. Nesta quinta-feira, o comando deve se pronunciar oficialmente sobre o ocorrido.

A denúncia também chegou ao Ministério Público Federal. Nesta quarta, o procurador da República Davy Lincoln Rocha disse que vai averiguar o caso.

— Se houve mesmo maus-tratos, pode-se caracterizar um crime ambiental e vamos verificar. A primeira ação é conversar com o comando do batalhão e depois tomaremos as providências necessárias — disse Lincoln.

Fonte: A Notícia

Você viu?

Ir para o topo