EnglishEspañolPortuguês

Animais de zoológico ucraniano recebem comida da população

15 de março de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

(Foto: Facebook)
(Foto: Facebook)

Em meio à turbulência política na Ucrânia, pessoas de todo o mundo estão se unindo para ajudar a salvar os animais do Zoológico de Kharkiv. O governo ucraniano começou a cortar o financiamento do local, em janeiro, deixando os animais sem alimentação. Agora, o zoológico anunciou que não tem mais fundos para alimentar adequadamente seus residentes. As informações são do Global Animal.

(Foto: Facebook)
(Foto: Facebook)

Além desses seres estarem condenados a uma vida de aprisionamento, eles são vítimas da negligência do governo que os abandonou para que morressem de fome. A página Kharkiv Zoo Friends do Facebook, criada por uma americana que vive na Ucrânia, está agindo como um intermediário para salvar os animais do zoológico e tem sido fundamental para a atualização do mundo sobre o progresso desta crise.

Centenas de pessoas se reuniram para doar alimentos aos animais (Foto: Facebook)
Centenas de pessoas se reuniram para doar alimentos aos animais (Foto: Facebook)

Depois que a notícia devastadora se espalhou, as pessoas da cidade começaram a fazer doações para ajudar a salvar os animais. A Kharkiv Zoo Friends postou a seguinte declaração: “Acabamos de voltar do zoológico e literalmente toda a cidade tinha trazido sacos e sacos de comida para doar: couve, pão, cenoura, beterraba, verdes! Os funcionários estavam usando tratores para transportar a comida pelo zoológico. Falamos com a diretora e ela disse que também tinha recebido algumas doações em dinheiro.”

Você viu?

Ir para o topo