EnglishEspañolPortuguês

Vereadores querem expulsar cão criado no pátio da Câmara Municipal e revoltam funcionário

15 de março de 2012
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Ventania é um cãozinho que desde muito pequeno não se sabe como chegou à Câmara de Vereadores de Porto Velho (RO) e por lá ficou conquistando vários funcionários da casa de leis do município que passaram a alimentá-lo e o criaram na área do estacionamento.

Porém o incômodo de alguns vereadores com o dócil Ventania pode levá-lo a ser retirado de sua atual casa e entregue ao Canil Municipal. Esse fato causou revolta em um dos funcionários da Câmara que mais se apegou ao cachorro, Pedro Soares, que já garantiu entrar no Ministério Público para protelar os direitos de Ventania.

Figura folclórica e nacionalmente conhecida por ser o presidente e criador da ASCRON (Associação dos Cornos de Rondônia), Pedro Soares também é presidente da Associação de Moradores do bairro Meu Pedacinho de Chão e um dos funcionários mais antigos da Câmara de Vereadores de Porto Velho.

“Desde que o Ventania chegou aqui eu me apeguei ao cachorro, ele é muito brincalhão, muitos amigos meus que trabalham na Câmara trazem comida para ele. O cãozinho não oferece risco para ninguém, pois além de ser um animal amável ele só fica solto pelo pátio da Câmara no período noturno protegendo a casa do povo de Porto Velho” , disse Pedro Soares.

Foto: Reprodução

Segundo Pedro Soares, Ventania não é visto com bons olhos por alguns vereadores que acreditam que o cachorro não deveria de forma alguma ficar nem aos arredores da Câmara Municipal e querem a todo o custo encaminhar Ventania ao Canil Municipal dando um destino incerto ao querido cachorro da Casa de Leis do municipio.

“Eu acho isso uma vergonha, com tanta coisa para esses vereadores se preocuparem eles ficam se incomodando com o nosso Ventania que não faz mal a ninguém, se tirarem ele daqui será uma injustiça, mexeu com o Ventania é a mesma coisa que mexer comigo!”, exclamou Pedro Soares.

Enquanto isso o inocente cachorro passou mais um dia na sua casa sem saber qual será o seu futuro. Na Câmara de Vereadores Ventania tem o carinho de pessoas que se apegaram a ele, porém a “rabugice” parece vir de outro lado, e não é de Ventania.

Fonte: Rondoniaovivo

Você viu?

Ir para o topo