EnglishEspañolPortuguês

Governo australiano reconhece dieta vegana como opção viável para toda a população

15 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+

Por Lilian Regato Garrafa   (da Redação)

O Conselho Nacional de Saúde e Medicina do governo da Austrália  finalmente reconheceu que a dieta vegana é uma opção viável para toda a população. Os melhores especialistas em saúde do país agora concordam com os dos EUA e Canadá,  ao assumir que dietas veganas bem planejadas são seguras e saudáveis ​​para todas as faixas etárias.

comida veganaNas recém-lançadas Diretrizes Alimentares australianas, os alimentos derivados de vegetais são considerados como alternativas aos alimentos de origem animal, com dicas de como planejar uma refeição que contemple a alimentação vegana. De fato, as orientações estabelecem que as alternativas aos alimentos de origem animal (como nozes, sementes, legumes, feijões e tofu) podem ser consumidas por todos os australianos, aumentando a variedade na dieta e fornecendo uma valiosa e acessível fonte de proteína e outros nutrientes normalmente encontrados em carnes.

A organização Vegan Australia  está satisfeita pelo fato de os especialistas em saúde do governo estarem finalmente levando em consideração o grande conjunto de evidências científicas de que uma dieta vegana não é apenas uma opção viável para pessoas de qualquer idade (incluindo bebês, mulheres grávidas e lactantes), mas que a ingestão de alimentos de origem vegetal em lugar dos alimentos de origem animal pode conferir muitos benefícios à saúde, como a redução na incidência de obesidade, diabetes, pressão arterial alta, colesterol alto e alguns tipos de câncer.

“Este foi um processo longo e eu estou muito feliz porque o Conselho Nacional de Saúde e Medicina analisou todas as provas e, finalmente, presenteou os australianos com a verdadeira opção de escolher uma dieta vegana”, disse Greg McFarlane, presidente da Vegan Australia.

Amanda Benham, especialista em dieta e nutrição vegana, declarou: “Esta é uma notícia fantástica para todos os australianos que estão interessados ​​em se alimentar de forma saudável, ecológica e livre de crueldade. As Diretrizes e o novo Guia para Alimentação Saudável australiano não apenas endossam um padrão alimentar vegano, mas fornecem informações valiosas sobre como planejar uma alimentação vegana saudável para pessoas de qualquer idade ou fase da vida.”

A Vegan Australia é uma organização nacional que visa promover o veganismo para a população em geral. A organização almeja um mundo onde todos os animais vivam livres da exploração humana e de sua apropriação. Compaixão é o fundamento da Vegan Australia — compaixão para com os animais, as pessoas e a Terra. A Vegan Australia acredita que o ponto de partida para que as pessoas coloquem essa compaixão em ação é tornar-se vegano e encorajar outros a também se tornarem veganos.

Você viu?

Ir para o topo