EnglishEspañolPortuguês

Filhote órfão de elefante chega de helicóptero ao seu novo lar

13 de agosto de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Foto: One Green Planet
Foto: One Green Planet

O comércio de marfim é responsável por mais e mais filhotes de elefantes serem deixados órfãos quase todos os dias. Após a experiência traumática de perder as suas mães e cuidadores primários das manadas, os bebês ficam altamente vulneráveis. Filhotes dependem do leite materno para a alimentação e praticamente não têm capacidade para se proteger de ataques de outros animais ou de seres humanos. É por isso que o trabalho que vem sendo feito pela David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT) através do “Orphan’s Project” é tão importante. As informações são do One Green Planet.
Resgatando e reabilitando elefantes órfãos, a DSWT está dando a esses bebês perdidos uma segunda chance na vida. A ONG não mede esforços e vai longe para salvar um pequeno elefante órfão – o filhote Ndotto é um exemplo disso.
Ele não tinha muito mais que uma semana de idade quando foi descoberto por um integrante da tribo Samburu. Este homem andou por mais de um dia para avisar um membro da Milgis Trust que tinha encontrado um animal precisando de ajuda.
Em pouco tempo, a DSWT foi contatada e equipes de resgate se propuseram a resgatar o pequeno Ndotto. Assista ao vídeo que mostra a chegada dele de helicóptero à sede da Orphan’s Project, digna de um tapete vermelho. Estes são os primeiros passos no caminho para a recuperação. Ele está em boas mãos e cercado por muitos amigos sob os cuidados da DSWT.

Você viu?

Ir para o topo