EnglishEspañolPortuguês

Após morte de Arturo, urso explorado na China é considerado "o mais triste do mundo"

12 de julho de 2016
3 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Youtube, AnimalsAsia
Reprodução/Youtube, AnimalsAsia

Depois da morte de Arturo, o urso polar considerado o “mais triste do mundo” confinado em um zoo da Argentina, um novo urso polar explorado por um aquário chinês recebeu a mesma denominação, de tão miseráveis as condições em que se encontra.

Nas filmagens, o urso pode ser visto deitado de lado no recinto apertado do Grandview Aquarium, Guangzhou, na China, e é notável que o animal está extremamente infeliz e angustiado, informa o Daily Mail.

Frequentemente, os consumidores do centro comercial que funciona no local perturbam o urso batendo nas janelas da gaiola e tirando selfies.
O zoológico cruel também mantém belugas, uma morsa e um lobo em cativeiro.

Para combater esse absurdo, o grupo Charity Animals Asia, começou uma petição para fechar o Grandview Aquarium que já recolheu mais de 153 mil assinaturas.

“Arrancar os animais de seus habitats naturais nunca é justificável, mas quando eles são realojados em condições como estas do Grandview Aquarium, essa é a pior situação possível”, disse Dave Neale, diretor da Animal Asia’s Animal Welfare.

“Os responsáveis por isso podem alegar motivos educacionais, mas está claro que o objetivo é o lucro. Enquanto as empresas forem autorizadas a usar animais dessa maneira, o lucro será sempre colocado à frente do bem-estar animal”, completou.

Nota da Redação: É preciso muita indiferença para não se compadecer da situação de um animal visivelmente deprimido, cabisbaixo, implorando por ajuda, e uma grande dose de crueldade e egoísmo para se aproveitar de sua situação. A memória de Arturo dá forças para continuar a luta contra os aquários e zoos, para que não haja o próximo “urso polar mais triste do mundo” e mais nenhum animal confinado, de nenhuma outra espécie. 

Você viu?

Ir para o topo