EnglishEspañolPortuguês

Pitbull é esfaqueado ao escapar de casa com portão aberto em Campo Grande (MS)

10 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Um pitbull foi esfaqueado depois de escapar de uma casa durante o último domingo (08), no Jardim Mansur, em Campo Grande (MS). O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga como omissão de cautela na guarda ou condução de animais e deve ser investigado.

Conforme o registro, um labrador passeava com o tutor, de 59 anos, puxado pela coleira, quando o cão da raça pitbull, ao ver o animal andando na rua, saiu de dentro de uma casa em que o portão havia sido deixado aberto. O homem tentou ir mais rápido ao avistar o outro animal solto, mas não houve tempo.

Ao avistar o ataque, um vizinho emprestou uma faca para o tutor do labrador, que atacou o pitbull a facadas. O labrador, durante a briga, teve lesões no pescoço, tórax e focinho. Não há informações sobre os ferimentos do pitbull ou o estado de saúde do animal.

Fonte: G1

Nota da Redação: O tutor deve ser responsabilizado pela negligência de se deixar um animal, qualquer que seja, solto e sem supervisão. Mas, o autor das facadas não responderá pelo crime? Animais não podem ser responsabilizados pela negligência de seres humanos, porém, este pobre pitbull foi atacado por um homem armado, tratado como um criminoso. Não há perdão. 

Você viu?

Ir para o topo