Doe agora

AquaRio é inaugurado sob protestos de ativistas

9 de novembro de 2016
2 min. de leitura
A-
A+

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Divulgação
Divulgação

Após enfrentar duras críticas por tirar animais marinhos de seus habitats para exibição, o AquaRio, maior aquário da América do Sul, inaugurou esta quarta-feira sob protestos de ativistas pelos direitos animais na zona portuária do Rio de Janeiro.

Com cartazes, faixas e banners, manifestantes se reuniram na entrada do aquário com o objetivo de conscientizar a população sobre situação a qual animais explorados para entretenimento humano são submetidos.

Divulgação
Divulgação

A construção do aquário foi envolta em inúmeras discussões e contradições. O Rio de Janeiro enfrenta atualmente uma grave crise financeira e já decretou, inclusive, estado de falência. O nível de poluição da Baía de Guanabara, habitat de várias espécies marinhas, é alarmante e já ganhou destaques negativos internacionalmente não recebendo atenção do poder público do Estado.

Segundo denúncias, durante os translados alguns animais morreram e outros foram retirados de seus habitats e famílias para serem enclausurados em paredes de vidro única e exclusivamente para servirem ao egoísmo humano.

Divulgação
Divulgação

Nota da Redação: Aquários e outros locais que aprisionam animais devem ser completamente extintos. Casos como o do AquaRio servem para alertar a população mundial sobre a injustiça e crueldade escondida atrás de aquário e outros locais que mantém animais em cativeiro apenas para divertimento humano. É preciso clarear a consciência para entender e respeitar os direitos animais. Eles não são objetos para serem expostos e servirem ao prazer de seres humanos. As pessoas podem obter alguns minutos de entretenimento, mas para eles é uma vida inteira de exploração e abusos condenados pelo egoísmo humano.

Você viu?

Ir para o topo