EnglishEspañolPortuguês

Tartaruga morre após ingestão de plástico em Maceió (AL)

9 de outubro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Rafaela Pietra (da Redação)

Foto: Divulgação/Biota
Foto: Divulgação/Biota

Uma tartaruga morreu, na última segunda-feira (07), por conta da ingestão de plásticos na praia do Pontal da Barra, em Maceió (AL). Segundo o Instituto Biota, que zela pela vida marinha na região, o animal encalhou na última quinta-feira (03) com vida na praia, foi resgatada, mas não resistiu.

A tartaruga media 103cm de casco, era uma fêmea e estava cheia de ovos. O animal foi resgatado pela equipe do Instituto Biota em conjunto com IMA e SOS Selvagem e, imediatamente, foi encaminhada à sede da instituição para receber maiores cuidados. Após alguns dias sem se alimentar, o animal passou por exames na clinica escola de Medicina Veterinária do CESMAC, onde foi diagnosticada com problemas pulmonares.

Na tarde da última segunda-feira, a tartaruga não resistiu e morreu. Ao ser realizada a necropsia, foi constatado que o animal estava com obstrução intestinal devido a ingestão de plástico.

Foto: Divulgação/Biota
Foto: Divulgação/Biota

“Essa foi a primeira e com certeza não será ultima a ser encontrada com esse tipo de resíduo em seu trato intestinal”, disse Bruno Stefanis, biólogo e Diretor Executivo do Biota.

Você viu?

Ir para o topo