EnglishEspañolPortuguês

ANDA representa o Brasil na maior e mais importante conferência sobre direitos animais do mundo

8 de julho de 2014
3 min. de leitura
A-
A+

Por Stephanie Lourenço (da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais) está entre os principais participantes da maior conferência de direitos animais do mundo. A Animal Rights National Conference ocorre anualmente nos Estados Unidos desde 1981 e conta com membros das organizações mais importantes na defesa dos animais. Este ano a AR2014 será realizada entre os dias 10-13 de julho, em Los Angeles, na Califórnia.

A fundadora e presidente da ANDA, jornalista Silvana Andrade, será a única representante do Brasil no evento e fará uma palestra sobre a importância do jornalismo na luta contra a exploração animal. Com 30 anos de experiência na imprensa brasileira, ela defende que a mídia é o mais importante instrumento para a difusão da causa animal. Juntamente com Silvana Andrade, a mesa será composta por Alex Hershaft, fundador e presidente da Farm Animal Rights Movement (FARM) e Kezia Jauron da agência Evolotus.

Silvana Andrade, fundadora e presidente da ANDA
Silvana Andrade, fundadora e presidente da ANDA

ANDA

O movimento animalista tinha pouca repercussão na mídia e o debate era circunscrito a pequenos grupos de ativistas; com a criação da ANDA, a questão ganhou força e conquistou espaço nos principais veículos de comunicação no país. A ONG é a primeira agência de noticias de direitos animais do mundo, com 1 milhão de visitas por mês e acessada por mais de 160 países.

A ANDA também participou da Animal Rights Academy, na Universidade de Toronto, no Canadá. Silvana Andrade foi a primeira representante da América do Sul a fazer parte da programação do evento que discutiu temas importantes relacionados aos direitos animais.

A Conferência

Este ano o evento oferece cursos, palestras, exposições entre muitas outras ações e chances de trocar informações sobre a luta pelos direitos animais. Farão parte da conferência palestrantes de dezenas de organizações internacionais que representam diferentes experiências e caminhos para a libertação animal.

Dentre os 60 conferencistas estão Ingrid E. Newkirk, fundadora e presidente da ONG PETA; Melanie Joy, autora do livro ‘Por que amamos cachorros, comemos porcos e vestimos vacas’; membros de instituições como Mercy for Animals, Stop Animal Exploitation Now!, Sea Shepherd Conservation Society, The Bunny Alliance, Actasia for Animals; além de ativistas que realizam investigações secretas em estabelecimentos que exploram animais e ajudam a expor ao mundo a crueldade praticada todos os dias de maneira banal e cotidiana longe dos olhos e ouvidos do consumidor.

A Animal Rights National Conference é organizada pela Farm Animal Rights Movement (FARM) e tem como finalidade expor os abusos sofridos pelos animais e buscar reconhecimento internacional para a causa, através da difusão de informações com o objetivo de conscientizar as pessoas, mostrar um caminho vegano e desencorajar instituições e indivíduos que exploram e matam animais, incentivando um estilo de vida livre de crueldade.

 

Você viu?

Ir para o topo