EnglishEspañolPortuguês

"Tenho dó dos animais da Fazenda, ninguém sabe cuidar direito deles”, declara Paulo Zulu

6 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Paulo Zulu afirma que não participaria de reality show (Foto: Eduardo Enomoto/R7)
Paulo Zulu afirma que não participaria de reality show (Foto: Eduardo Enomoto/R7)

Paulo Zulu participou de um evento de moda masculina, nesta quarta-feira (4), em São Paulo. Convidado para encarar a passarela e desfilar seu modelo de terno favorito, o bonitão também comentou os acontecimentos de A Fazenda, o reality rural da Record.

— Eu jamais participaria do programa. Não tenho nenhum problema com o reality show, mas tenho dó daqueles animais. Ninguém ali dentro sabe cuidar direito deles e eles acabam sofrendo.

Fonte: R7

Nota da redação: Animais não precisam de dó, precisam de direitos. Apesar de ser completamente correto não corroborar com a falta de cuidado aos animais no reality show, a própria presença dos mesmos – que é forçada – já pode ser tida como um ato de violência.

A presença dos animais em ‘A Fazenda’ enquanto “tarefas a serem cumpridas” (como o cuidado que, mesmo considerado mal-feito, é uma das tarefas dos peões para permanecerem n’A Fazenda) deixa claro que o papel deles é ser parte do entretenimento e do cenário. São considerados, assim, como instrumentos humanos que não detém qualquer necessidade de respeito à liberdade e à vida. 

Você viu?

Ir para o topo