EnglishEspañolPortuguês

Farmacêutica veterinária produz tônicos para exploração de cavalos em vaquejadas

6 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Robson Fernando de Souza (da Redação)

O suplemento equino Tonnus Vaquejada JCR é um suporte farmacêutico aos exploradores de cavalos e bois. Foto: Vetnil
O suplemento equino Tonnus Vaquejada JCR é um suporte farmacêutico aos exploradores de cavalos e bois. (Foto: Vetnil)

A empresa de produtos equinos Vetnil está ajudando vaqueiros e organizadores de vaquejadas a explorarem cavalos com a produção e fornecimento de um suplemento vitamínico para facilitar o desempenho desses animais nesse tipo de atividade.

O site da Linha JCR, marca sob propriedade da Vetnil, afirma que o produto chamado Tonnus Vaquejada JCR “é a formulação ideal para animais submetidos a esforços físicos intensos e extenuantes” e provê “a melhora da performance física e manutenção dos índices de desempenho em todas as etapas de longas competições, como a vaquejada”, deixando claro que é um apoio para quem explora cavalos à exaustão e maltrata bois em arenas.

Produtos como esse mostram que atividades pseudoesportivas de exploração animal recebem o apoio logístico de indústrias farmacêuticas, que também lucram com o sofrimento de bois e cavalos em arenas de vaquejadas e rodeios pelo Brasil. É um indicativo de que a luta contra esses pseudoesportes é uma batalha hercúlea contra interesses financeiros não só de quem é diretamente envolvido com o maltrato a esses animais, mas também de todos que fornecem produtos para os exploradores.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Você viu?

Ir para o topo