EnglishEspañolPortuguês

Tubarão é encontrado enrolado em rede de pesca em Aracaju (SE)

5 de setembro de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução/TV Sergipe)
(Foto: Reprodução/TV Sergipe)

Um tubarão-martelo foi encontrado por pescadores na tarde desta quarta-feira (04), enrolado na rede de pesca deixada para captura de animais. O animal foi levado para Orla da Atalaia, na Zona Sul de Aracaju, após ser capturado a 300 metros da costa sergipana.

Segundo os pescadores, o tubarão deve pesar entre 200 e 250 kg e medir aproximadamente três metros de comprimento. Ainda de acordo os pescadores, o bicho deve ter ficado preso por estar em busca de alimentos.

Eles disseram também, que ao chegarem para recolher a rede se confundiram e acharam que era uma arraia, ao invés de um tubarão.

Exposto, o tubarão virou atração entre as pessoas que passavam pelo local. Muitos registraram o momento tirando fotos ao lado do animal.

Fonte: G1

Nota da redação: A exposição de um animal deste porte morto da forma como foi feita pode ser entendida como uma tentativa de expressar alguma superioridade humana. O fato de moradores tirarem fotos ao lado do tubarão também permite enxergar este aspecto de “evento de superação” que o caso teve. Entretanto, não há maior engano. A espetacularização, muito pelo contrário, só demonstra o quanto ainda é necessário ver no outro, inclusive sendo este outro um animal não-humano, um ser digno de respeito e compaixão. 

Você viu?

Ir para o topo