EnglishEspañolPortuguês

Tenista escocês Andy Murray é elogiado por ativistas dos direitos dos animais

5 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

Por Amanda Dall’Agnol (da Redação)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Defensores dos direitos animais elogiaram o tenista escocês, Andy Murray, depois de revelado que o menu em seu novo hotel de luxo não terá foie gras.

O Cromlix House Hotel, perto da cidade natal de Murray, Dunblane, está programado para reabrir na próxima primavera e contará com a supervisão do renomado chef  Albert Roux.

Falando aos militantes, Roux disse: “Eu sou totalmente, totalmente de acordo em não servir foie gras, devido à crueldade infligida aos animais”

Foie gras é um prato feito a partir de fígado doente de pato ou ganso, que passou por um processo de engorda, sendo alimentado à força.

Murray, tenista de 26 anos, comprou o hotel no início deste ano, local aonde aconteceu o casamento de seu irmão Jamie, em 2010.

O grupo PETA  (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), disse que o chef confirmou que os hóspedes do hotel cinco estrelas não comerão foie gras.

Yvonne Taylor, do PETA, elogiou o ato do atleta. “Andy Murray e Albert Roux fizeram uma ótima jogada com sua postura dura contra o foie gras, um dos produtos alimentares mais cruéis do mundo.”

Com informações de The Sun

Você viu?

Ir para o topo