EnglishEspañolPortuguês

Programa de castração gratuita atende 223 animais

4 de outubro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Se todos os tutores de animais selecionados tivessem comparecido às etapas, teriam sido 260 cães e gatos (Foto: Divulgação)

No último sábado, 1º de outubro, a Prefeitura de Nova Odessa, através do Setor de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a segunda etapa anual do Programa de Castração gratuita, que tem caráter social e atende a famílias de baixa renda da cidade.

Na ação do sábado, que aconteceu EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Paulo Azenha, na Vila Azenha, foram castrados 138 animais – menos do que o previsto pelo Setor de Zoonoses.

O vereador Claudio José Schooder, o “Leitinho”, acompanhou o trabalho do Setor de Zoonoses e da empresa contratada para realizar as operações nos animais.

Dos 160 animais que o Setor de Zoonoses tinha agendado para serem atendidos na castração, apenas 138 foram levados ao local pelas famílias cadastradas no programa da Prefeitura e foram operados.

“Ficamos surpresos que estas pessoas não tenham aparecido, até porque este é um programa gratuito, destinado a famílias de baixa renda.

Se fôssemos comunicados com antecedência pelos desistentes, estas vagas que foram usadas poderiam ter sido destinadas a pessoas que precisam e que teriam comparecido”, comentou a veterinária do Setor de Zoonoses, Paula Faciulli.

Dos animais castrados, 29 gatos eram fêmeas, 18 eram machos. Outras 64 cadelas e 27 cães também foram operados na ação. Neste ano, em duas etapas da castração, já foram castrados 223 animais.

Se todos os tutores de animais selecionados tivessem comparecido às etapas, teriam sido 260 cães e gatos.

Fonte: RAC

Você viu?

Ir para o topo