EnglishEspañolPortuguês

Saiba como ajudar as vítimas do terremoto no Nepal

4 de maio de 2015
3 min. de leitura
A-
A+

dog_lying_in_the_rubble

Em 25 de abril um terremoto devastador medindo 7.9 na escala Richter atingiu o vale de Katmandu, no Nepal. Uma semana depois da tragédia foram confirmados 6.841 mortos, e o primeiro-ministro do país, alertou que o número de mortos pode subir para 10 mil. A UNICEF afirmou que mais de um milhão de crianças foram afetadas pelo terremoto. Milhares de pessoas estão em campos temporários, já que casas foram destruídas e as áreas construídas são temidas como inseguras. Trabalhadores da ajuda humanitária, médicos, enfermeiros e cidadãos estão agora fazendo o que podem para apoiar os sobreviventes da tragédia, como resultado do maior terremoto a atingir a região em mais de 80 anos.
Além do trabalho vital que está sendo realizado para ajudar as vítimas humanas do terremoto, organizações de defesa animal têm trabalhado duro para oferecer apoio, cuidados veterinários, abrigo, comida e água para os animais em necessidade. Animais assustados e feridos estão recebendo tratamento das mãos de veterinários de emergência e animais de companhia perdidos ou abandonados estão sendo cuidados por equipes de resgate. Como os humanos, os outros animais foram deixados sem comida, água e abrigo e estão em alto risco de contrair doenças.
Abaixo há informação sobre quatro organizações que estão trabalhando pelos animais em meio à devastação e como você pode ajudá-los.
Animal Nepal
Animal Nepal é uma ONG nepalesa que trabalha para castrar, esterilizar e oferecer programas de vacinação para animais abandonados, bem como trabalham para proteger burros e elefantes explorados.
Em uma atualização em sua página no Facebook a organização confirmou que estavam em necessidade desesperada de doações para comprar suprimentos, reconstruir unidades de quarentena para burros e cães e para chegar até as aldeias mais afetadas do distrito de Lalitpur. Além disso, a equipe confirmou que cinco das casas dos membros da equipe da ONG foram destruídas no terremoto.
Se você gostaria de atender ao apelo do grupo por ajuda, você pode doar através do site do Animal Nepal.
O Centro KAT
O centro KAT proporciona um importantes programas de castração, esterilização e vacinação de alguns dos 22.500 cães de rua de Kathmandu. Três dias após o terremoto, o Centro KAT relatou: “devido aos tremores freqüentes que tivemos, algumas partes das instalações desabaram. Estamos fazendo o nosso melhor para cobrir as paredes com tudo o que pudermos para evitar que os cães escapem. Além disso, atualmente estamos enfrentando enormes problemas com comida e água “.
Apesar dos imensos desafios que a organização está enfrentando, a equipe do Centro KAT correu as ruas da cidade na quarta-feira para fornecer cuidados de emergência para animais que deles necessitam.
Se você quiser apoiar o fundo de emergência do KAT para ajudar animais de rua em Kathmandu neste momento importante, doe através de seu site.
Humane Society International
A equipe veterinária da Humane Society International está voando para o Nepal munida com medicamentos veterinários, vacinas, equipamentos cirúrgicos e outros suprimentos. A organização confirmou que a sua equipe vai trabalhar em conjunto com equipes locais para chegar aos animais necessitados. Para contribuir com o fundo de Desastre Internacional da HSI, visite seu website.
World Animal Protection
A ONG internacional tem uma equipe experiente de resposta a desastres, e veterinários e pessoal especializado da organização já se encontra no Nepal. Para contribuir com o fundo de desastres da World Animal Protection, visite o website.
Fonte: Veggi & Tal

Você viu?

Ir para o topo