EnglishEspañolPortuguês

ONG realiza protesto para punição de homem que arrastou rottweiller

3 de novembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

A Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais (SPPA) fez um protesto nesta quinta-feira (3) à tarde pedindo justiça no caso do rottweiller que foi amarado e arrastado de carro pelo próprio tutor no Bairro Alto, em Piracicaba, SP. A manifestação, organizada pelo Facebook, reuniu 30 pessoas na praça José Bonifácio, no Centro.

Foto: Reprodução

Distribuindo folhetos e com faixas lembrando a lei 9605/98, que prevê punição de três meses à um ano de prisão para quem maltratar animais, os participantes cobraram medidas mais enérgicas das autoridades.

“Um homem que faz uma coisa dessas com um animal indefeso precisa parar na cadeia. É um covarde, tem que se meter com alguém do tamanho dele e não com um cachorro que não fez mal a ninguém”, disse Laís Stella Rebelo, uma das diretoras da ONG.

A passeata também serviu para coletar assinaturas com o pedido da criação de uma delegacia contra crimes ambientais na cidade. Segundo estimativas da SPPA, já foram recolhidas mil assinaturas e a ideia é chagar a 20 mil.

“Precisamos de uma polícia especializada para este tipo de crimes aqui. Só assim poderemos coibir pessoas como este homem que fez isso com o rottweiler”, explica Danilo Fernando Bigaran, outro diretor da organização.

Os manifestantes também tentavam encontrar o paradeiro do suspeito, que estaria em um carro com a logomarca de uma empresa. Eles querem descobrir se a placa do carro, informada no boletim de ocorrência por testemunhas, é de algum veículo da empresa para ir até o local fazer um protesto.

Nesta sexta-feira (4), a SPPA também realizará uma carreata para continuar os protestos. Os manifestantes sairão às 14h30 da Praça José Bonifácio.

Fonte: EP Piracicaba

Você viu?

Ir para o topo