EnglishEspañolPortuguês

Ativistas usam réplica de cavalo morto para protestar contra carruagens em Nova York

1 de novembro de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Réplica de cavalo morto posta por ativistas no City Hall, em Manhattan. Foto: NYCLASS
Réplica de cavalo morto colocada por ativistas no City Hall, em Manhattan. Foto: NYCLASS

Menos de uma semana depois de um cavalo que era explorado para transporte em Nova York ter escapado de seu estábulo e fugido pela rua, a NYCLASS, uma organização que trabalha para acabar com passeios de charretes na cidade, exibiu uma réplica em tamanho natural de um cavalo morto na Prefeitura para chamar a atenção dos legisladores para os perigos dos cavalos misturando-se aos carros nas ruas congestionadas do centro de Manhattan. As informações são do Their Turn.

A repórter televisiva Jane Velez-Mitchell compareceu ao protesto e postou imagens e uma entrevista com Donny Moss, que produziu o documentário “BLINDERS”, abordando a controvérsia sobre as carruagem puxadas por cavalos em Nova York:

De acordo com veterinários especialistas em animais de grande porte, carruagens puxadas a cavalo não podem ser operadas de forma “humana” ou com segurança nas ruas congestionadas de Nova York. Por exemplo, os cavalos são animais impulsivos e de movimentos amplos, e não há regulação que possa impedi-los de se assustar e correr por uma rua movimentada.

Acidente em que morreu o cavalo Spotty, em Nova York. Foto: Catherine Nane
Acidente em que morreu o cavalo Spotty, em Nova York. Foto: Catherine Nane

Além disso, os cavalos explorados para puxar carruagens em Nova York não têm gramados onde podem pastar, andar e interagir fisicamente com outros cavalos, como fazem os animais de rebanho. Eles são confinados entre os eixos de uma carruagem ou são mantidos em pequenas bancas no centro de Manhattan.

Foto: Donny Moss
Foto: Donny Moss

Por favor, assine as duas petições para ajudar a aprovar a proibição das carruagens puxadas por cavalos: a da Coalition to Ban Horse-Drawn Carriages e a da NYCLASS.

Veja um vídeo sobre o premiado documentário BLINDERS: a verdade por trás da famosa tradição do mercado de carruagens:

Você viu?

Ir para o topo