EnglishEspañolPortuguês

Petição pede para Facebook excluir perfil de caçadora de animais na África

1 de julho de 2014
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Facebook/Kendall Jones
Foto: Reprodução/Facebook/Kendall Jones

Fotos postadas pela norte-americana Kendall Jones no Facebook mostrando leões, zebras, onças e outros animais abatidos por ela em suas caçadas pelo Zimbábue, na África, provocou a indignação de grupos defensores de animais. Uma petição com mais de 44 mil assinaturas pede para o Facebook remover o perfil da jovem de 19 anos.

“Para o bem de todos os animais, especialmente os animais na região africana, onde os caçadores vão para se divertir apenas para matar um animal! Algumas pessoas têm relatado as páginas ultimamente, mas parece que o Facebook não está preocupado com o que Kendall Jones está a promover em sua página”, diz a petição.

A jovem afirma que “controlar a população de leões machos é importante dentro de grandes áreas cercadas como esta”. Kendall diz ainda que os recursos da autorização para a caça vão para o governo e para o dono das terras como inventivo para manter e aumentar os leões em sua propriedade”.

Em outra foto, a jovem aparece em cima de um elefante morto e na companhia de várias pessoas da comunidade. “Para todo mundo que acha que as pessoas não comem elefante, aqui está uma parte da vila que vai levar para casa um pouco de proteína”, escreveu.

Em sua página, a jovem tem recebido críticas de centenas de defensores dos animais. Em um dos comentários, um internauta diz: “Eu sou um ambientalista profissional educado e faço o meu melhor para salvar e proteger alguns dos poucos animais de espécies ameaçadas de extinção. Não importa que a caça é legal. Você está contribuindo para a extinção de belos animais. Sua ignorância por causa do prazer é humilhante para mim.”

Fonte: G1

 

 

Você viu?

Ir para o topo