EnglishEspañolPortuguês

Ativistas divulgam vídeo do resgate de 38 galinhas libertadas de uma granja

31 de outubro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

A organização italiana Evasione Animale (EA) divulgou um vídeo esta semana, relatando o resgate de 38 galinhas de uma granja no final de julho.

Os ativistas entraram em uma granja, localizada em Lombardia, na Italia, e documentaram a cruel exploração a que são submetidas as galinhas destinadas a produzir ovos para consumo humano.

Galinhas vivem amontoadas em gaiolas apertadas (Foto: El Activista)

Dentro da granja, os ativistas encontraram galinhas amontoadas em gaiolas apertadas, sem possibilidade de movimento.

Além de documentar a cruel realidade destes animais, resultado da exploração constante dos seres humanos que veem estes animais apenas como meio de produção de alimentos, os ativistas resgataram 38 galinhas, que hoje estão seguras em uma casa, onde vivem de maneira digna, longe da exploração de seres humanos.

O vídeo denuncia a exploração das galinhas pelos seres humanos que se beneficiam financeiramente daqueles que consomem ovos e carne. Os ativistas ressaltaram que a realidade desses animais é muito pior do que as imagens captadas.

httpv://www.youtube.com/watch?v=vzD3rYxLgwA

Enquanto a sociedade não entender que os animais não são objetos, o tratamento ético de outras espécies não existirá. Há muitas maneiras de alcançar a libertação animal, abrir uma gaiola e salvar uma vida é importante, mas tão importante quanto isso é adotar uma alimentação vegana e parar de se alimentar de exploração e morte.

Você viu?

Ir para o topo