EnglishEspañolPortuguês

Ativistas protestam contra uso de pele de crocodilo em bolsas no Japão

31 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

 Foto: REUTERS/Thomas Peter
Foto: REUTERS/Thomas Peter

Ativistas dos direitos animais do grupo PETA se reuniram em frente à loja Hermes em Tóquio, no Japão, nessa quinta-feira (30) para exigir que a marca de luxo pare de usar pele de animais exóticos na fabricação de suas bolsas.
“Estamos pedindo à Hermes que pare de usar peles exóticas para produzir suas bolsas. Crocodilos e outros animais exóticos sentem dor e sofrimento, e eles não precisam usar os animais para produzir suas bolsas”, disse um ativista do PETA, Claire Dicarlo, que participou do protesto.
O protesto foi feito um dia depois que a atriz e cantora Jane Birkin pediu à Hermes para retirar seu nome de uma das bolsas da marca pelo o que ela chamou de práticas “cruéis” de cultivo e de abate de crocodilos.
“Pedi à Hermes para renomear a Birkin Croco até que eles adotem melhores práticas que sigam padrões internacionais para a produção desta bolsa”, disse Birkin em comunicado divulgado à imprensa.
Birkin concordou em emprestar seu nome para a peça de luxo na década de 1980, depois de pegar o mesmo voo que o empresário Jean-Louis Dumas, o então presidente da marca.
A atriz diz na nota que assinou a uma petição da ONG Mercy For Animals contra peças feitas de peles exóticas, em protesto contra “milhões de répteis que são abatidos a cada ano para virar sapatos, bolsas, cintos e outros acessórios”.
O PETA disse que divulgou um vídeo, narrado pelo ator Joaquin Phoenix e que foi visto por Birkin, que mostra como os répteis vivos eram tratados nas fazendas que estão entre os fornecedores de marcas de luxo.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo