EnglishEspañolPortuguês

Vacas saltam de alegria ao serem libertadas do confinamento

30 de julho de 2013
1 min. de leitura
A-
A+

A reação dos animais ao serem libertados demonstra a alegria que significa para eles conhecer um mundo novo e sentirem-se livres de paredes, muros e prisões.

Muitas vacas exploradas na indústria leiteira não conhecem o universo além de seu local de confinamento e passam grande parte do dia em uma só posição.

Assim, como podemos ver neste vídeo, quando se veem libertas, começam a dar saltos e correr por todas as direções, explorando um mundo imenso e desconhecido até então.

Lamentavelmente, este vídeo apresentado como um triunfo, é pura miséria. Os animais não foram libertados coisíssima nenhuma, foram soltos porque é verão e por duas semanas ou pouco mais poderão estar no pasto. Findo esse tempo, voltarão para o confinamento e ali ficarão até o próximo ano.

Para os desavisados, parece que os humanos finalmente tomaram consciência da dor e do sofrimento animal e libertaram essas vacas.

Libertação significa abolição do confinamento. Esse vídeo é propaganda de “vacas felizes”. Propaganda para enganar toda gente de que as vacas podem ser livres e ao mesmo tempo extraírem delas meia centena de litros de leite por dia.

É certo que as vacas deram pulos de alegria. Mas três pulinhos não compensam o ano todo de tormentos pelos quais passam esses animais.

Você viu?

Ir para o topo