ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
  • Compartilhe

Texto

Medida contra o abandono

Inscrição para castrar gratuitamente cães e gatos começa 2ª feira, em Sorocaba (SP)

30 de julho de 2010 às 16:46

Moradores da região da Vila Angélica, Nova Sorocaba, Jardim Novo Horizonte, Jardim Los Angeles, Vila Carol e adjacências, em Sorocaba, SP, poderão fazer inscrição para castrar gratuitamente seus animais de estimação a partir da próxima segunda-feira, dia 2. O programa de controle animal é desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde e da Seção de Zoonoses, e já atendeu cerca de 2 mil cães e gatos da cidade.

Cães e gatos participarão do programa (Foto: Adival B. Pinto)

Os interessados poderão se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 ou das 13h às 16h30, no Centro de Castração Municipal, que fica à rua Rosa Maria de Oliveira, s/nº, no Jardim Humberto de Campos. No ato da inscrição, será agendada a data da castração, que será realizada no próprio Centro.

O atendimento destes bairros da Zona Norte segue a programação que a Unidade de Controle Animal de Sorocaba (UCA) vem desenvolvendo desde o começo do ano. De acordo com Lilian Nascimento, veterinária responsável pela UCA, o atendimento segue cronograma e critérios técnicos, observando os bairros e regiões da cidade que apresentam maior concentração de animais de rua e semidomiciliados. Antes de um bairro ser atendido, uma equipe da Zoonoses visita o local e realiza um censo animal, entrevistando os moradores e consultando quantos têm interesse em castrar o animal, explica a médica.

Castração é gratuita

A castração de cães e gatos em Sorocaba é gratuita. Desde o início das atividades, 23 bairros já foram contemplados pelo serviço. A primeira etapa do programa foi realizada em três bairros com maior concentração de animais, Nova Esperança, Jardim Zulmira e Humberto de Campos. A segunda, que está em andamento, tem dezesseis bairros (Vila Barão, Baronesa, Jd. Camila, Aeroporto, Vila Helena, Itapemirim, Marcelo Augusto, Jd. Rodrigo, Monterrey, Luciana Maria, Itapoã, Betânia, Jd. Califórnia, Sol Nascente, Ipanema Ville e Jd. Botucatu). E, na última, atendem animais da Vila Sabiá, Vila Zacarias, Bairro dos Morros e João Romão.

Fonte: Cruzeiro do Sul

  • Compartilhe

  • Imprimir Imprimir
  • Comunicar Erro

Enviar para um amigo
Comunicar erro

eu apoio a anda

Heródoto Barbeiro

herodoto

Uma agência como a ANDA é muito importante para que nós jornalistas de uma maneira geral possamos receber pautas e desen

Heródoto Barbeiro
Jornalista

Jornalista

Ricardo Izar

ricardo-izar

É de obrigação de o homem público zelar pelo bem estar dos animais, isso não diminui a atenção dada ao ser humano, apena

Ricardo Izar
Dep. federal (PSD/SP) Pres. da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais

Dep. federal (PSD/SP) Pres. da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais

Veja todos os depoimentos »

Facebook
Você é o repórter
Siga a ANDA: